Curiosidades: No caso da troca de 2 pneus, porque a recomendação é ir no eixo traseiro?


Quando se está apertado, você troca apenas dois pneus e deixa os outros dois para um futuro breve não é mesmo? Mas porque a recomendação é que esses pneus novos vão na dianteira? Qual motivo para eles irem atrás e não na frente? A explicação é que o uso de pneus no eixo de trás com maior profundidade de sulco, minimiza a possibilidade de ocorrer uma derrapagem de traseira em um piso molhado ou uma aquaplanagem, uma situação que sempre é difícil de controlar o veículo, que é mais perigo que a saída de frente. Mas também temos que lembrar que embora a profundidade mínima de sulco admissível seja 1,6 milímetros da banda do pneu, para zelar a segurança deve substituir os pneus quando a medida atingir cerca de 3 milímetros, e um cuidado adicional recomendado por alguns fabricantes no manual do proprietário. É prestar atenção nos seus pneus e tomar cuidado quando guiar um estradas escorregadias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Peugeot lança promoção com 208 e 2008, que serão vendidos com descontos de até R$ 17 mil